quarta-feira, 7 de julho de 2010

O futuro é hoje!

Vocês lembram?


Hoje é o dia em que Marty McFly chegava ao futuro, após ter atingido 88 milhas por hora em seu DeLorean.


O que você fazia em outubro de 1985?

Eu acompanhava as mudanças de comarca do meu pai. Lages foi o destino. Se soubesse que em 6 de julho de 2010 eu estaria fazendo um doutorado na Europa, naquela época ao invés de pedir tanto para entrar na escolinha de futebol do Inter de Lages, iria pedir para entrar na escolinha de alemão. Como esse idioma é fundamental para o direito penal! Alías, qualquer idioma é muito importante, mas para penal especialmente o alemão. Claro que depois do mestrado eu já deveria ter começado, mas sempre arrumei "desculpa", pois mesmo laborando bastante seria possível arrumar um tempo para estudar outra língua.

Agora pensem: estou estudando alemão com um professor que ensina em italiano. Uma mistura geral. O divertido é que aprendo palavras novas também no italiano. Amanhã é a prova final do curso. Justo no dia de Alemanha x Espanha. É, deverei fazer uma segunda chamada, acaso isso exista por aqui. Significa que, se há 15 anos atrás queria ser jogador de futebol, 15 anos depois daqueles insistentes pedidos não perdi o gosto pelo esporte, mas agora sou só espectador. E que vença a Alemanha, embora em setembro esteja de malas prontas para a Espanha.

Meu destino será Albacete. Em razão de um convênio entre a Università degli studi di Milano e a Universidad Castilla la Mancha passarei um tempo em solo ibérico. Uma espécie de cotutela que será muito interessante. Mando notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário