quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Crime de explosão

Acusados de colocar explosivos nos banheiros da UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense) - e após detoná-los - os réus Mahmud Abou Wadi, Allan Khaue de Jesus Ferreira e Rafael Moraes de Oliveira foram condenados pelo juiz Geraldo Correa Bastos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Lages, à pena de seis anos de reclusão, em regime semiaberto - o acusado Mahmud, e a quatro anos de reclusão, em regime aberto - os demais. Eles também foram condenados ao pagamento de multas que ultrapassam o valor de R$ 30 mil, além do fornecimento de cestas básicas para instituições do município.

O crime ocorreu no dia 28 de maio de 2004, por volta das 19h, justamente no momento em que os alunos se preparavam para se dirigir às salas de aula, tendo provocado danos de grandes proporções à instituição de ensino, além do pânico entre acadêmicos, em razão do estrondoso barulho produzido pela explosão.

O julgamento ocorreu na noite de terça-feira, 16/8. Da sentença proferida pelo juiz Geraldo Corrêa Bastos ainda cabe recurso. (Autos n° 039.05.016728-4)

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário