domingo, 7 de agosto de 2011

Tentativa de homicídio

O promotor de Justiça Ricardo Rangel de Andrade denunciou Thiago Medeiros de Aquino por tentativa de homicídio contra o policial militar João Ricardo Pinto Sousa, ao utilizar-se de um cão da raça pit bull, que estava sob seu controle, liberando e instigando o animal contra a vítima, que, não morreu, por circunstâncias alheias à vontade do dono cão. Thiago foi denunciado também por tráfico de drogas, conforme artigo 33, da Lei n° 11.323/06.

Segundo a denúncia, Thiago utilizava sua casa para o tráfico ilícito de drogas e, em 17 de julho último, policiais militares, cumprindo mandado de busca e apreensão, pediram a abertura do portão da casa, por volta das 17 horas. Ao ouvir a ordem, Thiago soltou e incitou o cachorro contra a vítima, João Ricardo. Assim, o policial atacado pelo cão feroz deu um tiro contra o animal, que ficou ferido.

Em seguida, já dentro da casa, foram encontradas drogas devidamente divididas, embaladas em porções, e prontas para venda. Também foram apreendidos bens móveis que constituem seus ganhos com o tráfico, tais como aparelhos celulares, máquina fotográfica, um notebook, uma chave de motocicleta, alguns eletrodomésticos, envelopes para depósito, além de duas apostilas sobre cultivo de drogas. No local, ele mantinha, para consumo de terceiros, 20 porções de maconha e 20 porções de crack.

Fonte: Ministério Público de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário