quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Venda medicamentos

A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deu provimento ontem (25/10) ao recurso do Ministério Público Federal (MPF) e manteve preso preventivamente o gaúcho Diego Podolsky Paes, acusado de liderar uma quadrilha que vendia medicamentos controlados sem prescrição médica pela Internet.

Paes, que estava preso no Uruguai desde 2008, voltou esse ano para o Brasil, antecipando-se ao pedido de extradição, e está detido no Presídio Central, em Porto Alegre. O esquema criminoso, que funcionou entre 2004 e 2008, foi descoberto através de investigação que envolveu Brasil, Estados Unidos e Uruguai.

Após o réu ter obtido liberdade provisória em primeira instância em julho, o MPF ajuizou recurso no tribunal pedindo a suspensão da decisão. Conforme a Procuradoria, Paes responde por tráfico internacional de entorpecentes, crime considerado hediondo, devendo ser mantida a prisão preventiva.

Após analisar o recurso, a juíza federal Salise Monteiro Sanchotene, convocada para atuar no TRF4, entendeu que não é possível conceder a liberdade provisória a Paes nesse momento do processo e suspendeu a decisão de primeira instância.

Nº do Processo: 50389855820114047100

Fonte: Tribunal Regional Federal da 4ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário