sexta-feira, 29 de junho de 2012

Direito penal desportivo


Suspeito de tentar matar duas pessoas após briga de torcidas organizadas, François do Couto de Miranda foi absolvido pelo 1º Tribunal do Júri, nesta quarta-feira (27). Presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, o júri entendeu que o réu não foi o autor da tentativa de homicídio de Webert Pereira Sampaio e Marllus de Almeida Mota.

Segundo denúncia do Ministério Público, na noite de 31 de agosto de 2010, no Setor São José, as vítimas estavam na porta da casa de um amigo, Guilherme, juntamente com Alefi (já falecido), quando François, acompanhado de Paulo Henrique (morto), em um veículo gol, teria passado em frente ao local e disparado vários tiros em direção ao grupo. Os disparos atingiram Webert e Marllus, que foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde receberam atendimento médico.

A motivação do crime, conforme a denúncia, foi devido a uma briga de torcidas organizadas em que os amigos das vítimas, Alefi e Guilherme, atiraram contra o grupo de amigos de François. O réu está preso no momento por outro crime e é acusado, ainda, pelo homicídio de Alefi.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário