quarta-feira, 11 de julho de 2012

Direito penal desportivo


Cinco torcedores com maconha e/ou cocaína foram interceptados pela Polícia Militar quando tentavam ingressar nos estádios da Capital para assistir aos jogos de Figueirense e Avaí, neste fim de semana, válidos pelo Campeonato Brasileiro - Séries A e B, respectivamente.

No jogo de sexta-feira (6/7), entre Avaí e ASA-AL, um torcedor foi flagrado; no domingo (8/7), na partida entre Figueirense e Vasco da Gama, mais quatro torcedores deram trabalho ao Justiça Presente. No estádio da Ressacada, o torcedor avaiano aceitou a transação penal proposta pelo Ministério Público e deverá se apresentar na Central de Polícia da Capital nos próximos três jogos do Leão pela Brasileirão - Série B.

O torcedor perderá os jogos contra Atlético-PR, Bragantino e Ceará. A mesma situação ocorreu no estádio Orlando Scarpelli, onde os quatro torcedores também aceitaram acordo com a Justiça. Eles devem comparecer nas delegacias de Imbituba, São João Batista e Capital, onde residem, durante as próximas três partidas do Furacão do Estreito. Os torcedores perderão os jogos contra o líder da competição, Atlético Mineiro, bem como contra São Paulo e Internacional-RS.

O Justiça Presente é um programa do TJSC, em parceria com outras instituições e entidades, que visa trazer paz e solução aos conflitos nos estádios de futebol. O JP foi comandado neste final de semana pelas juízas Lucilene dos Santos (Avaí e Asa-AL) e Ana Luísa Schmidt Ramos (Figueirense e Vasco).

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina


Nenhum comentário:

Postar um comentário