sexta-feira, 26 de abril de 2013

Direito penal desportivo

O juiz Ernesto Bezerra Cavalcanti, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, aceitou a denúncia que responsabiliza mais três pessoas pela tentativa de homicídio do torcedor do Náutico, Lucas de Freitas Lyra. Até o momento, são quatro acusados pelo crime. Ainda não há data marcada para audiência de instrução. 

A denúncia foi aceita pelo Judiciário na última quarta-feira (17). No documento, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acusou Antero Frederico Mota Parahyba, Edmar Marcolino da Silva e Lourival Tadeu Bandeira de Melo. No dia 15 de março, o Ministério entregou uma denúncia apenas contra José Carlos Feitosa Barreto. Lucas foi atingido na cabeça pouco antes da partida entre Central e Náutico pela 8ª rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2013. 

A vítima segue internada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. O acusado de ter efetuado o disparo trabalhava como segurança da Empresa Pedrosa. Os outros três denunciados também trabalham na empresa e são responsáveis pela contratação de José Carlos. Antero Frederico é diretor da Pedrosa e Edmar Marcolino, Sócio. Lourival Tadeu é borracheiro, mas contratava de forma aleatória e verbal qualquer pessoa, sem qualificação profissional. Tudo era feito com o consentimento do diretor e do sócio. Eles também permitiam a utilização de cassetetes e armas de fogo. 

Para saber novidades sobre o processo, basta acessar a página principal do Tribunal de Justiça, ir à aba - Busca Processual- e escolher a opção - 1º Grau. Depois é necessário digitar, na opção - Busca por NPU, o número do processo - 0010814-69.2013.8.17.0001 

Fonte: Tribunal de Justiça de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário