sexta-feira, 3 de maio de 2013

Direito penal desportivo

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida, mandou a júri Thiago Rodrigues de Oliveira e José Fernando Alves da Cruz, torcedores do Vila Nova, pelo crime de homicídio qualificado cometido contra o integrante da torcida do Goiás, Kaio Lopes de Oliveira, em maio de 2011. 

De acordo com o magistrado, “evidencia-se claramente nos autos a presença dos requisitos necessários para a prolação da decisão de pronúncia, uma vez que a materialidade encontra-se cristalinamente demonstrada e comprovada e que existem fores indícios de autoria que pesam contra os denunciados”. 

Jesseir Coelho negou à defesa dos acusados a retirada das qualificadoras do crime, cometido por motivo fútil (briga de torcida) e dificuldade de defesa da vítima, uma vez que Kaio foi alvejado enquanto tentava pular um muro para fugir das agressões. 

De acordo com os autos, no dia 5 de maio, por volta das 19 horas, na Rua 217, no Setor Leste Universitário, na capital, Kaio voltava com os amigos da partida de futebol contra o time do Vila Nova, realizada no Estádio Serra Dourada, quando, caminhando pela 6ª Avenida, entrou à direita na Rua 217 e foi surpreendido por torcedores do time contrário. Munidos de bastões e pedras, eles passaram a agredir Kaio e seus amigos. Parte dos torcedores do Goiás conseguiu fugir, mas José e Thiago chegaram ao local em uma motocicleta XT 660, de cor preta. Thiago, que estava na garupa da moto de José Fernando, sacou de uma arma e efetuou vários disparos na direção dos torcedores do time adversário, terminando por atingir Kaio, que morreu no local. 

 Fonte: Tribunal de Justiça de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário