domingo, 23 de março de 2014

Crime de homicídio

Durante sessão de julgamento na comarca de Ji-Paraná (RO), os jurados (Conselho de Sentença) entenderam que Wellington Jacson dos Santos foi o autor das pauladas que mataram Averino Angelo dos Santos. Fiel à soberania do Tribunal do Júri, a juíza substituta Márcia Adriana Araújo Freitas Santana condenou o réu à pena de 8 anos de reclusão a ser cumprida inicialmente no regime fechado. 

De acordo com a denúncia, Wellington Jacson dos Santos, no dia 20 de julho de 2013, em Ji-Paraná, utilizou um pedaço de madeira para golpear a cabeça da vítima. Segundo consta nos autos, o crime foi praticado por motivo fútil, pois o réu decidiu matar Averino Angelo dos Santos após receber um golpe em sua cabeça movido por um desentendimento relacionado a substâncias entorpecentes. Além de matar, ele também ateou fogo na residência da vítima. 

Ao ler a sentença condenatória no plenário do Tribunal do Júri, a juíza substituta Márcia Adriana Araújo Freitas Santana disse que a prisão cautelar do réu deve ser mantida, uma vez que esteve envolvido em outro crime, o que demonstra que sua segregação faz-se necessária para a garantia da ordem pública. 

Processo n. 0009412-97.2013.8.22.0005 

Fonte: Tribunal de Justiça do Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário