sexta-feira, 24 de julho de 2015

Crime de homicídio


O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) conseguiu a condenação de Yoriel de Morais Dias a 15 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e emprego de tortura. O réu assassinou Raimundo Manoel Pereira, após descobrir que a vítima tinha se envolvido amorosamente com sua esposa. Após o crime, o condenado fugiu do local e ficou foragido por 16 anos até ser preso na Bahia, seu estado de origem. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira, 17/7, no Tribunal do Júri de Brasília. Apesar de a tese sustentada pela defesa ser a da negativa de autoria, o réu foi condenado nos termos da denúncia, pelo crime do art. 121, §2º, I e III, do Código Penal.

Relembre o caso

No dia 16 de novembro de 1998, por volta das 22h, na Estrutural, o acusado, utilizando-se de uma arma de fogo e de objeto cortante, matou Raimundo Pereira empregando crueldade, torturando-o até a morte. Foram feitos três disparos e diversos cortes em diferentes partes do corpo, com amputação de um dedo e evisceração.

O crime foi cometido por motivo torpe, decorrente de ciúme, porque a vítima tinha se envolvido amorosamente com a mulher do acusado. Consta do processo que o romance era de conhecimento público, pois a esposa havia se separado do acusado e lhe deu ciência do fato. O réu passou a ameaçar de morte Pereira e a mulher, dificultando o contato dela com os filhos, até que ela aceitou reatar o casamento.

Processo nº 1999.01.1.001853-2

Fonte: Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário