quarta-feira, 22 de julho de 2015

Desvio de ingressos na Copa do Mundo


O juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, recebeu denúncia contra 11 acusados de desviar ingressos da Copa do Mundo de 2014 para venda ilegal. Os réus são Mohamadou Lamine Fofana, o Lamine; Alexandre da Silva Borges, o Xandy; Antonio Henrique de Paula Jorge, Henrique, o “Pará”, “Patrão” ou “Jogador”; Marcelo Pavão da Costa Carvalho, o “Caju”; Sergio Antonio de Lima, o “Serginho; Julio Soares da Costa Filho; Fernanda Carrione Paulucci; Ernani Alves da Rocha Junior, o Junior; Alexandre Marino Vieira; Ozeas do Nascimento e José Massih.

Eles são acusados de cambismo, desvio de ingresso para câmbio, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, organização criminosa e crime tributário. No entanto, na decisão, o magistrado absolveu os réus do crime tributário, alegando que a denúncia apresentada sobre este tema não estava clara e devidamente fundamentada. O juiz Marcello Rubioli também marcou a audiência de instrução e julgamento para o dia 10 de agosto, às 10h.

De acordo com o juiz, Raymond Whelan, executivo da empresa Match Services, ligada à Fifa, também havia sido incluído na denúncia do Ministério Público, mas as acusações contra ele foram trancadas pela 6ª Câmara Criminal.

Na decisão, o magistrado citou um trecho da denúncia. “Consta dos autos que, a organização criminosa foi constituída para reiteradamente, desviar, fornecer e facilitar à distribuição a terceiros, ingressos de evento esportivo (Copa do Mundo de 2014), para venda por preço superior ao estampado no bilhete, cujas penas variam de 02 (dois) a 04 (quatro) anos de reclusão e multa”.

Processo: 7022-80.2014.8.19.0207

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário